Você está aqui: Página Inicial / Notícias / News / CICLO DE CONFERÊNCIAS "FILOSOFIA DA NATUREZA E TEORIA DA EVOLUÇÃO"

CICLO DE CONFERÊNCIAS "FILOSOFIA DA NATUREZA E TEORIA DA EVOLUÇÃO"

Programação:

Horário: 15h.

21/08 Conferência Inaugural : Antonine Nicoglou (Université de Tours/IHPST-CNRS): “Détérminisme génétique: définitions et conséquences pour la biologie contemporaine”

04/09 – Caterina Zanfi (CNRS-ENS): "The social underlies the vital: Bergson’s Answer to the Debate on Biological Sociology"

18/09 – Débora Morato Pinto (UFSCar): “Corpo próprio e organismo. A vida entre o transcendental e o empírico na metafísica de Bergson”

02/10 – Isabel Fragelli (USP): “Modelos de fisiologia e suas implicações filosóficas”

16/10 – Philippe Huneman (Université Paris 1-Sorbonne/IHPST/CNRS): “L’idée d’évolution dans la philosophie de la nature en contraste avec l'évolution darwinienne”.

30/10 – Maria Isabel Landim (Museu de Zoologia-USP): “Museus e coleções de história natural: práticas e olhares sobre a diversidade”

13/11 – Matthias Kossler (Johannes Gutenberg-Universität, Mainz): "Body and Life, philosophically"

27/11 – Alia Al-Saji (McGill University, Québec): Título a confirmar

O evento tem como público alvo alunos do PPGFil da UFSCar.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail , pois o link é gerado na hora da conferência.

Não será emitido certificado.

registrado em: