Você está aqui: Página Inicial / Notícias / News / I Congresso Internacional Simone de Beauvoir

I Congresso Internacional Simone de Beauvoir

Neste ano de 2019, celebramos 70 anos da publicação da obra magna O segundo sexo, que mudou radicalmente a compreensão e o entendimento acerca da desigualdade entre homens e mulheres, ainda que a luta contra o patriarcado permaneça um grande desafio social. Aclamada como inspiração para o Movimento Feminista moderno, laureada romancista e escritora de textos autobiográficos, Simone de Beauvoir deve ser também reconduzida ao main hall da História da Filosofia em razão das fundamentais contribuições nas diversas esferas de pesquisa e trabalho da Filosofia, sobretudo, nas áreas da Ética, Política, Fenomenologia e Existencialismo.

O evento, inédito no Brasil, tem por objetivo congregar pesquisadoras e pesquisadores, professoras e professores, entusiastas, curiosos, alunos e alunas e toda a comunidade para participar das atividades preparadas para celebrar o pensamento de Simone de Beauvoir.

Convidamos toda a comunidade acadêmica a contribuir com nosso Congresso enviando trabalho em uma das modalidades e eixos temáticos.

Comissão Organizadora.


Mais informações: 
www.congressobeauvoir.wixsite.com/ufscar

Siga-nos também no instagram:
www.instagram.com/congressobeauvoir