Você está aqui: Página Inicial / Notícias / News / O DFil repudia a suspensão da lista tríplice e conclama que o ConsUni seja convocado com urgência

O Departamento de Filosofia da UFSCar vem a público manifestar a sua indignação diante da suspensão, determinada por uma decisão no processo judicial 5001619-42/2020.4.03.6115, da 2ª Vara Federal de São Carlos, da lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor da UFSCar. A decisão é diretamente contrária a os ritos democráticos historicamente consolidados desta universidade, dado que a lista em questão foi elaborada em perfeita conformidade aos protocolos estabelecidos no regimento da UFSCar e à vontade da comunidade acadêmica, que elegeu a chapa 2 (Juntos pela UFSCar) com 66,66 dos votos totais. Diante dessa ameaça à autonomia universitária, o Departamento de Filosofia reivindica que o Conselho Universitário, instância máxima de decisão desta universidade, seja convocado imediatamente para que a comunidade acadêmica seja esclarecida da situação e uma posição seja democraticamente tomada a esse respeito.