Você está aqui: Página Inicial / Notícias / News / Acaba de ser lançada a nova publicação de referência sobre os estudos bergsonianos

Acaba de ser lançada a nova publicação de referência sobre os estudos bergsonianos

Vinculada à Société des amis de Bergson, seu comitê científico, dirigido por Frédéric Worms e Caterina Zanfi, da École Normale Supérieure de Paris, tem em sua composição a docente do Departamento de Filosofia da UFSCar, Débora Morato Pinto. Compõe o seu comitê de redação o ex-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar, Bruno Batista Rates.

Acaba de ser lançada a nova publicação de referência sobre os estudos bergsonianos, que hoje estão difundidos mundialmente e congregam pesquisadores de diversas linhagens filosóficas. Vinculada à Société des amis de Bergson, seu comitê científico, dirigido por Frédéric Worms e Caterina Zanfi, da École Normale Supérieure de Paris, tem em sua composição a docente do Departamento de Filosofia da UFSCar, Débora Morato Pinto. Compõe o seu comitê de redação o ex-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar, Bruno Batista Rates.

https://journals.openedition.org/bergsoniana/

Texto de apresentação da Revista: https://journals.openedition.org/bergsoniana/267

Bergsoniana é uma revista filosófica dedicada ao pensamento de Henri Bergson (1859-1941) em si, em sua influência global, em seu resgate histórico e como perspectiva sobre os problemas contemporâneos.
Como uma publicação de referência da Société des amis de Bergson (SAB), a revista marca uma nova etapa, após a série Annales bergsoniennes (nove volumes de 2002 a 2020). Seu objetivo é divulgar as novas leituras de Bergson e responder aos novos desafios filosóficos com uma equipe científica internacional renovada. A conversão desta publicação em uma revista de acesso aberto visa a melhor atender às exigências de difusão desta publicação e às atividades dos membros da SAB, ativos em vinte países.

registrado em: ,