Você está aqui: Página Inicial / Notícias / News / ProPG/UFSCar abre inscrições para facilitadores da UNIVESP

ProPG/UFSCar abre inscrições para facilitadores da UNIVESP

As vagas são direcionadas ao Programa de Formação Didático-Pedagógica para Cursos na Modalidade à Distância.
Estão abertas as inscrições para a seleção para estudantes regularmente matriculados nos cursos de mestrado, mestrado profissional ou doutorado da Universidade Federal de São Carlos, que desejam participar do Programa Formação Didático-Pedagógica para Cursos na Modalidade a Distância, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). As inscrições devem ser realizadas pelo formulário on-line (https://forms.gle/CKGviPnt641ccV9bA - link externo), em dois períodos, conforme item 9 do edital, até 11 de setembro de 2023, ou de 12 de setembro a 13 de outubro de 2023.
Os estudantes atuam como facilitadores virtuais nos cursos de graduação da UNIVESP e recebem bolsas de R$ 1.800,00 a R$ 2.640,00, pagas pela UNIVESP.
O Programa tem como objetivo engajar a atuação das novas gerações de pós-graduandos, iniciando-os no exercício de práticas pedagógicas em educação a distância (EaD), coordenadas pela UNIVESP, e incentivando a inter-relação acadêmica na área de educação mediada por Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, com atuação conjunta, em vista à troca de conhecimento didático-pedagógico entre estudantes da UNIVESP e estudantes de pós-graduação stricto sensu da UFSCar.