Você está aqui: Página Inicial / Notícias / News / Notícias / News

Notícias / News

Notícias do site
Resultado final da eleição para Chefia e Vice-Chefia do DFil (Biênio 2021/2023)
Ciclo de conferências: Grupo Ilustração e Modernidade
19/05/2021, às 14h, com Ana Portich.
Sensação ativa e sensação inerte em Diderot
Conferencista: Profa. Dra. Clara Castro / 7 de maio de 2021 / 15h
O Corpo do Pensamento. Introdução à filosofia de Maine de Biran
Conferencista: Prof. Dr. Luís António Ferreira Correia Umbelino (professor na Universidade de Coimbra – Portugal) / 6 de maio de 2021 / 14h do Brasil (17h de Coimbra)
Divulgação definitiva das chapas inscritas para a Chefia e Vice-Chefia do DFil - biênio 2021/2023
O grupo de “Acolhimento em Saúde Mental e Partilha de Vivências no contexto da pandemia por COVID-19”, começará a ofertar ações de apoio à Saúde Mental para estudantes de graduação e pós-graduação da UFSCar a partir do dia 19/04/21.
Estão abertas as inscrições de chapas candidatas à nova Chefia e Vice-Chefia do Departamento de Filosofia para o biênio 2021/2023.
Ciclo de conferências: Grupo Ilustração e Modernidade
Dia 07/04/2021, às 14h, com Isabel Fragelli; e dia 21/04/2021, às 14h, com Isabel Limongi.
Estão abertas as inscrições estão para seleção de licenciandos da UFSCar para composição de Cadastro Reserva do PIBID.
Inscrições: de 24 a 31/03/2021.
CONFERÊNCIA: "De la nature matérielle de l'âme: les débats sur le cerveau humain à l'Académie royale des ciences"
Com a Profa. Maria Susana Seguin, dia 26/03/2021, às 15h.
Resultado Final do Processo de Seleção para Bolsista Monitoria – ENPE 3
Dissertação defendida no PPGFil/UFSCar recebe menção honrosa no Prêmio Filósofas 2020
Tese defendida no PPGFil/UFSCar recebe menção honrosa no Prêmio Anpof 2020
JORNADAS REINHOLD
Fundamento e representação: entre a filosofia transcendental e psicologia. Dias 14 e 17 de dezembro de 2020, às 10h.
XI Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da UFSCar.
HEIDEGGER E ADORNO - A ARTE EM CONTRAPONTO
Palestras on-line.
Novo número da "doispontos:"!
A Revista "doispontos:" divulgou novo número "Experiências da Alma: os desenvolvimentos da psicologia empírica wolffiana no séc. XVIII".
Processo seletivo para mestrado e doutorado do PPGFil-UFSCar (ingresso em 2021)
Período de inscrições: de 10 de novembro a 10 de dezembro de 2020.
Palestra “Oswald de Andrade, filósofo antropófago”
Com Filipe Ceppas, no dia 30/10/2020, às 14h30.
O DFil repudia a suspensão da lista tríplice e conclama que o ConsUni seja convocado com urgência
Horizontes e desafios da filosofia hermenêutica contemporânea
Conferência com Rafael Barros de Oliveira da Université Paris-Nanterre (UPN), dia 29 de outubro de 2020, às 19h.
Ciclo de conferências: Grupo Ilustração e Modernidade
Dias: 28/10 e 04/11/2020. Convidados: Stéphane Pujol da Universidade de Toulouse e Rodrigo Brandão da UFPR.
Bento Prado Jr., uma vida...
Dia 14 de outubro, às 10h, com os professores Léa Silveira (UFLA) e Luiz Damon (UFSCar).
Tradução da professora Débora Morato é divulgada na Revista de Filosofia Moderna e Contemporânea da UnB.
Professoras Débora Cristina Morato Pinto (PPGFil/UFSCar) e Maria Adriana Camargo Cappello (UFPR) lançam o livro "Ensaio sobre os dados imediatos da consciência".
A Revista Voluntas acaba de publicar o dossiê "Além do princípio de prazer" em comemoração ao centenário da obra.
CICLO DE CONFERÊNCIAS "FILOSOFIA DA NATUREZA E TEORIA DA EVOLUÇÃO"
Pós-doutorando da Filosofia/UFSCar, Pedro Fernandes Galé, lança o livro "Goethe: o olhar e o mundo das formas"
Publicados os Anais do XV Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar
O Laboratório de Estudos da Subjetividade (LES) está com um novo site!